Você está Aqui: Início

Campeonato Paulista - Navegar é preciso

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Dennis Dirani navegando com seu Biland KGP
Foto:Claudio Reis
Os versos de Fernando Pessoa imortalizados no fado português cantam que “Navegar é preciso. Viver não é preciso”. A frase embasa o pensamento de antigos navegadores lusitanos e diversamente do que acredita a maioria dos “desavisados” que a lêem sem a devida acuidade, utiliza o verbo “preciso” não no sentido de ser necessário, mas sim no de ser exato. Cunhada nos ensinamentos da Escola de Sagres – academia de marinharia fundada pelo Infante D. Henrique, por volta de 1417, no Algarve, Portugal – determinava que a Navegação é uma ciência exata, em comparação com a Vida, que sabemos onde começa e jamais onde termina.

Tendo como cenário o Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, o Campeonato Paulista de Kart finalmente deu inicio à temporada de 2007, no sábado (19/05). Renovado, completamente reformulado, mas mantendo a “tradição” de realizar sua primeira rodada sob condição chuvosa. Com pista molhada (em alguns momentos “encharcada”) cerca de 80 pilotos esbanjaram talento nas provas das categorias Kadet, Rok Junior, Sprinter, KZ1, Endurance, Biland Graduados e Biland Senior, mostrando que o mais importante certame da modalidade no Brasil permanece com a griffe de passarela em qual desfilam os mais destacados talentos e as mais consistentes promessas do kartismo tupiniquim. Afinal, se navegar é cediçamente um ato preciso, “navegar” em um kart em disputas de altíssimo nível é mais preciso ainda...

 

clique para ampliar
Caio Conde - Endurance
Foto:Claudio Reis
Além da “novidade” das novas categorias com adoção de motores locados e sorteados pela organização, as emoções serão dobradas em cada etapa, com as categorias Kadet, Sprinter e KZ1 disputando suas provas em regime de rodada dupla. As categorias Biland Graduados, Biland Senior e a Endurance serão as únicas a permanecer com prova única.

 

Outra novidade é relativa à formação dos grids de largada. Para a primeira bateria são realizadas praticas classificatórias que definem as posições de partida na corrida. O resultado da primeira bateria representa a ordem de largada da prova seguinte, todavia com os oito primeiros colocados tendo suas posições no grid invertidas. Dessa forma, o vencedor da primeira corrida larga em oitavo, o segundo colocado em sétimo e assim sucessivamente. Como na categoria GP2, de acesso à F1, terminar a prova inicial em oitavo significa partir na pole position na segunda bateria.

 

Apesar da “greve” ditada pelos preparadores de motores e da “torcida contraria” dos detratores de plantão, o certame começou bem, com grelhas animadoras e a certeza que deve “deslanchar” no decorrer da temporada. Afinal, muitos pilotos e representantes de equipe presentes nos boxes para “conferir” como vai ser o certame, demonstravam entusiasmo com o que viram e garantem “engrossar” os grids a partir da segunda rodada.

 

clique para ampliar
Bruno Balarin - Sprinter
Foto:Claudio Reis
Corretamente, os organizadores do Campeonato Paulista de Kart levaram ao palco da abertura do principal certame da modalidade no Brasil, um grupo de crianças da AACD- Associação de Assistência à Criança Deficiente que acompanharam atentamente as emocionantes corridas do dia, interagindo com pilotos e equipes nos boxes e, ainda, dando uma ‘banda” de kart no bi-posto da Biland Motorsport conduzido pela competentíssima Andréia Octaviano.

 

Para quem tem sensibilidade e quiser saber mais sobre o trabalho da AACD, é só acessar o website www.aacd.com.br

 

Para “variar”, o Planet Kart era o único veículo de mídia presente para conferir “ao vivo” todas as emoções da abertura do certame e colher subsídios para trazer para vocês as mais completas informações do mundo do kart, com isenção absoluta e baseadas em fatos e observações possíveis apenas para quem se faz presente e prestigiando os eventos da modalidade. Publicar meros artigos lacônicos, “narrando” resultados recebidos posteriormente não é a cara do jornalismo especializado sério e compromissado apenas com a verdade e o desenvolvimento do esporte. Pra alguns, talvez a “festa” da Formula Truck fosse mais atraente...

 

 

Tem osso duro de roer

 

clique para ampliar
Erik Gasparini - Kadet
Foto:Claudio Reis
Na prova da categoria Kadet a pole position ficou com o Campeão da Copa Brasil 2006 na categoria, Maurinho Custódio, ladeado pelo veloz Erik Gasparini.

 

Autorizada a largada da primeira bateria, Custodio conseguiu manter a ponta, mas já ao final da Curva da Esplanada, Gasparini já ponteava a corrida. Custodio, com nítidos problemas em seu kart passou a perder sucessivas posições, enquanto Mauricio Junior tratava de assumir a 2ª colocação, tentando “encostar” em Gasparini para lutar pela vitória na corrida. A 3ª posição não tinha dono, já que Matheus Chequer, Cayan Chianca e Pedro Coutinho formavam o segundo (e combativíssimo) pelotão, com Custodio, Lukas Moraes e Pietro Rimbano formando o terceiro pelotão, um pouco mais destacado.

 

clique para ampliar
Cayan Chianca - Kadet
Foto:Claudio Reis
Apesar da liderança de Erik Gasparini, o destaque da prova ficou com o pernambucano Cayan Chianca e o paulista Pedro Coutinho, “estreantes” no Paulista, que esbanjaram qualidade e habilidade na dificílima pista escorregadia de Interlagos, a “Meca” da modalidade no país e celeiro de pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Helio Castroneves, Tony Kanaan e Felipe Massa. A sabedoria popular “kartística” afirma, sem erro, que quem anda bem em Interlagos, anda bem em qualquer pista do mundo. Dessa forma, para os presentes boquiabertos com o “braço” do pernambunano e do piloto da Equipe Pujol/ Scaramel, não foi surpresa o fechamento da bateria com Gasparini, seguido de Mauricio Jr e com Cayan Chianca em 3º e Pedro Coutinho na 4ª colocação.

 

clique para ampliar
Pedro Coutinho - Kadet
Foto:Claudio Reis
Na segunda bateria, Gasparini pretendia reeditar o “script” da primeira corrida, mas, esperto, Cayan Chianca tratou de assumir rapidamente a liderança da corrida, deixando para Gasparini a briga pela 2ª posição com o aguerrido Matheus Chequer. Combativo ao extremo, Gasparini conseguiu livrar-se de Chequer e partiu para o ataque sobre  Chianca, que “encarou” o experiente competidor, com a mesma propriedade que Felipe Massa “encarou” o bi-campeão Fernando Alonso no GP da Espanha de F1. A troca de liderança era constante, ora Chianca na ponta, ora Gasparini, que desfiava todo seu conhecidíssimo repertório de “malandragens” para tentar garantir a vitória. Nada disso arrefeceu o ímpeto do pernambucano, que cruzou a bandeira a quadros com a ínfima vantagem de 59 milésimos de segundo para Gasparini!

 

Osso duro de roer...

 

Matheus Chequer e Pedro Coutinho não ficaram atrás e, por seu turno, travaram belíssimo duelo pela 3ª posição, este definido em favor de Chequer, que ficou com a 3ª colocação, mas também “apresentando” ao publico do Paulista de Kart outro “osso duro de roer”, o kartista Pedro Coutinho.

 

Fraga, Banzoli e o zageiro alemão

 

clique para ampliar
Felipe Fraga - Rok Jr.
Foto:Claudio Reis
A novíssima categoria Rok Junior utiliza micromonopostos equipados com o motor italiano Vortex Rok, de 125cc, refrigerados a água e com partida elétrica, fornecidos pela empresa mineira de preparação de motores RBC. Por mera coincidência e, curiosamente, ao menos no aspecto fonético seu nome é idêntico ao do zagueiro daquele esporte (aaaargh!) que continuamos a no recusar a sequer escrever o nome, que joga na equipe alemã Bayer Leverkusen. Assim, antes que desavisados imaginem que o zagueiro Roque Junior esteja “imitando” seu colega Roberto Carlos e investindo no automobilismo, a Rok Junior não é do tal zagueiro “alemão” e sim da tupiniquim RBC...

 

Embora o Regulamento Desportivo do certame regional assine que a categoria é reservada aos pilotos detentores de licença CBA Junior, no momento das inscrições surgiu a informação de que a categoria é para pilotos com idade mínima de 12 anos. Assim, vários pilotos que originalmente deveriam competir na categoria Fireball Junior optaram por competir na Rok Junior, “esvaziando” o grid da ex-Junior Menor – Fireball Junior -, que acabou não alinhando por contar apenas com dois “candidatos”, os pilotos Matheus Rotta e Victor Franzoni.

 

clique para ampliar
Victor Guerin - Rok Jr
Foto:Claudio Reis
Para a primeira bateria da categoria, a posição de honra ficou nas competentes mãos de Fabio Gamberini, mas na corrida o tocantinense Felipe Fraga “sobrou”, voando pela pista de Interlagos para vencer com mais de 12 segundos de vantagem para o “Junior Menor” Jean Aguiar, que completou na 2ª colocação. Victor Guerin, líder isolado da Junior no Paulista Light de Kart, completou na 3ª colocação, a mesma que ocupou no grid de largada.

 

Na segunda bateria, com a inversão do grid, a posição de honra ficou com o veloz Caio Conde, que ainda na volta inicial foi superado pelo novo piloto da equipe Neri Competições, o paulista Eduardo Banzoli Filho, que tratou de estrear com vitória a chegada na “casa nova”. Caio Conde completou na 2ª colocação, seguido por João Abreu.

 

 

 

Chicão 100%

 

clique para ampliar
Francisco Weiller - Sprinter
Foto:Claudio Reis
Na prova de estréia da categoria Sprinter (Novatos), Francisco Weiller, piloto da equipe Jonas Competições, faturou tudo que podia e garantiu o primeiro hat trick do Paulista 2007, cravando a pole position, volta mais rápida em ambas baterias e vencendo as duas corridas com categoria.

 

A primeira bateria foi interrompida com bandeira vermelha logo após a largada, para atendimento médico do piloto Paulo Grassi que acidentou-se na Curva da Esplanada. Apesar da violência do impacto, Grassi não sofreu ferimentos, todavia, após o corretíssimo atendimento da equipe chefiada pela Dra. Magda Costa e Silva, o piloto foi encaminhado para um dos hospitais da região para exames mais apurados. Afinal, cautela e canja-de-galinha não fazem mal a ninguém...

 

Bruno Andrade e Bruno Balarin fecharam ambas provas, respectivamente, nas 2ª e 3ª posições.

 

Cordeiro absoluto!

 

clique para ampliar
Leonardo Cordeiro - KZ1
Foto:Claudio Reis
O piloto de F.3 Leonardo Cordeiro optou por também competir nesta temporada no karting, dedicando-se às categorias de bólidos com marchas para “acelerar” sua adaptação aos monopostos do Campeonato Sul-Americano de F.3 e manter os reflexos em dia, com o ritmo de corrida. A “aposta” tem se mostrado corretíssima, já que Cordeiro venceu as três ultimas corridas que disputou, uma na Shifter Kart do Paulista Granja Viana e as duas baterias da “estreante” KZ1, nome adotado pela organização do Paulista de Kart para a classe que também adota karts impulsionados pelos motores italianos TM K9, de seis marchas. Além do nome, a diferença das categorias reside no modelo da “usina” adotado, já que o Paulista de Kart adota os motores da linha K9C de ultima geração, enquanto o Paulista Granja Viana mantém em operação os propulsores K9B.

 

clique para ampliar
Dennis Dirani - KZ1
Foto:Claudio Reis
A pole position para a primeira corrida foi conquistada por outro integrante do “circo” da F.3, o paulista Rafael Suzuki, mas, autorizada a partida, que pulou na ponta foi o veloz kartista Dennis Dirani, que liderou a maior parte da “carrera” disputada com pista molhada. Rafael Suzuki partiu na 2ª colocação, seguido de perto por Leonardo Cordeiro e André Sousa. A poucas voltas do final, Cordeiro conseguiu dar o bote certeiro sobre Suzuki, tomando-lhe a 2ª colocação. Quase ao mesmo tempo o líder Dennis Dirani perdeu a frente de seu kart em uma das curvas do miolo do circuito, que lhe determinou um involuntário passeio na escorregadia grama molhada. Leonardo Cordeiro estava no lugar certo, na hora certa e, velozmente, tomou a liderança da prova para si. Dirani retornou à prova na 3ª colocação, ainda em tempo de dar combate a Rafael Suzuki pela vice-liderança.

 

Na bandeira a quadros, Leonardo Cordeiro venceu sua segunda prova seguida com karts de marchas, Suzuki completou na 2ª posição, após vencer o duelo com Dennis Dirani, que ficou com o 3º posto.

 

Na segunda bateria Cordeiro repetiu a dose, vencendo a terceira seguida, com Dirani na 2ª posição e Suzuki em 3º.

 

Na Endurance, a hora e a vez de Dirani & Chouari

 

clique para ampliar
Dennis Dirani - Endurance
Foto:Claudio Reis
A sorte faltante na KZ1 sorriu em definitivo para Dennis Dirani na prova da categoria Endurance Fireball, já que garantiu, em dupla com Fernando Chouari, a vitória na prova dessa classe.

 

A pole position e, também, a melhor passagem na corrida, ficou com o bólido da dupla formada por Francisco Weiller e Alan Hellmeister, mas o veloz #18 teve problemas com o excesso de água que adentrou pelo filtro de ar e perdeu três voltas para o líder, determinando o encerramento na 4ª colocação. Constantes e velozes, Caio Conde e Vinicius Alvarenga garantiram o 2º degrau do pódio, duas voltas à frente da “Fireball Spyker” dos jornalistas Adriano “Sutil” Grieco & Rodrigo “Albers” França que surpreenderam com a 3ª colocação final.

 

Grid grandão e Dennis Dirani “sumiu” na frente!

 

clique para ampliar
Dennis Dirani - Biland KGP
Foto:Claudio Reis
De longe a categoria Biland Graduados, ou Biland KGP como preferem os preciosistas, é a top do kartismo nacional na atualidade, quer seja em “tamanho” do grid, quer seja em qualidade dos fast drivers que desfilam seu talento nos velozes for stroke que “tio” Breim e Andréia Octaviano cuidam com esmero e carinho – dizem línguas ferinas que limpam até com escova de dentes -. Emoção é o que não falta em suas provas e, como soez poderia de ser, a terceira etapa da temporada 2007 (a primeira do Paulista) foi daquelas em que não dava quase para respirar. Afinal “São Pedro” resolveu caprichar na quantidade da água que “precipitou” sobre a região, justamente na horinha da largada da Biland.

 

Transmutada de prova de kart em prova de motonautica, Dennis Dirani, piloto oficial da Birel Sudam,manteve a superioridade apontada no trino classificatório - em qual cravou a pole position da categoria no top qualify – e “sumiu” na frente do “recheado” grid da categoria Biland KGP (Graduados) e em dia de graça esbanjou talento e velocidade, também cravando a melhor volta e vencendo a corrida com maestria.

 

Hat Trick no capricho...

 

clique para ampliar
Vitor Teiji - Biland KGP
Foto:Claudio Reis
A 2ª colocação ficou com outro “Japa Voador”, o paranaense Vitor Teiji da equipe Canjica Competições, batendo ninguém menos que o Campeão Mundial João Gonçalves que completou na 3ª colocação a prova marcada pelo retorno às pistas de dois “botas” de primeira linha e que dispensam qualquer apresentação: Douglas Oi, que cruzou na 10ª posição e Michel Aboissa, o 13º colocado.

 

 

 

Alegria contagiante

 

clique para ampliar
André Nicastro - Biland KGPS
Foto:Claudio Reis
Não importa quantas vitórias e títulos importantes se carregue às costas. Vencer um novo embate, superar um novo desafio é o norte que desafia nossos pilotos. Ainda bem que é assim, posto que a alegria demonstrada pelo super-piloto André Nicastro ao cruzar em “primeirão” na prova da Biland Senior foi imediatamente contagiante e aqueceu os gélidos e encharcados corpos de quem estava dentro da pista do Kartódromo Ayrton Senna.

 

Fazendo dupla com Dennis Dirani (que também venceu a prova de sua classe), Nicastro fez barba, cabelo e bigode, estabelecendo a pole position, volta mais rápida da prova e batendo de forma avassaladora pilotos do quilate de Fabio “Canjiquinha” Veiga e dos irmãos Leme (isso é titulo de Paulo Setúbal), Fernando e Paulo.

 

clique para ampliar
Carlos Marcelino - Biland KGPSS
Foto:Claudio Reis
Alias foi essa a exata ordem de chegada, nicastor na ponta, com Canjiquinha em 2º, Fernando Leme em 3º e seu “brother” Paulo na 4ª colocação. A 5ª posição ficou com o vencedor da Super Senior, o velocíssimo campineiro Carlos Marcelino, que foi seguido nessa classe por José Luiz Santos (o “Zé da Panca”) e Edison Silva, que divisaram a linha final, respectivamente, nas 3ª e 4ª colocações.

 

 

 

 

Confira o resultado da primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart 2007:

 

Kadet

 

Primeira bateria:

clique para ampliar
Matheus Chequer - Kadet
Foto:Claudio Reis
1.- Erik Gasparini , com 10 voltas em 12m17s059
2.- Mauricio Junior, a 9s774
3.- Cayan Almeida, a 16s471
4.- Pedro Coutinho, a 17s058
5.- Matheus Chequer, a 18s887
6.- Lukas Moraes, a 26s404
7.- Mauro Custodio II, a 27s311
8.- Pietro Rimbano, a 28s730
9.- Lucas Iesque, a 50s913

 

Pole: Mauro Custodio II, com 1m04s576

Melhor volta: Erik Gasparini, com 1m12s829

 

Segunda Bateria:

1.- Cayan Chianca, com 10 voltas em 12m20s838
2.- Erik Gasparini, a 0s059
3.- Matheus Chequer, a 1s104
4.- Pedro Coutinho, a 1s808
5.- Mauricio Junior, a 6s951
6.- Lukas Moraes, a 7s484
7.- Pietro Rimbano, a 22s529
8.- Mauro Custodio II, a 23s026
9.- Lucas Iesque, a 37s300

 

Melhor volta: Erik Gasparini, com 1m12s643

 

Rok Junior

 

Primeira bateria:

clique para ampliar
Jean Aguiar - Rok Jr
Foto:Claudio Reis
1.- Felipe Fraga, com 13 voltas em 14m19s386
2.- Jean Aguiar, a 12s368
3.- Victor Guerin, a 19s142
4.- João Abreu, a 21s303
5.- Lucas Ferrari, a 27s495
6.- Eduardo Banzoli Filho, a 30s075
7.- Caio Conde, a  32s840
8.- Fábio Gamberini, a 41s731
9.- Daniel Cançado, a 47s280
10.- Fernando Rezende, a 51s406
11.- Guilherme Silva, a 52s483
12.- Sabrina Kuronuma, a 1 volta
13.- Ricardo Sargo, a 4s530

 

Pole: Fábio Gamberini, com 1m20s610

Melhor volta: Felipe Fraga, com 1m04s936

 

Segunda bateria:

clique para ampliar
Eduardo Banzoli Fº - Rok Jr
Foto:Claudio Reis
1.- Eduardo Banzoli Filho, com 13 voltas em 14m10s135
2.- Caio Conde, a          5s407
3.- João Abreu, a 6s034
4.- Felipe Fraga, a 9s068
5.- Victor Guerin, a 9s422
6.- Jean Aguiar, a 19s602
7.- Daniel Cançado, a 31s944
8.- Fernando Rezende, a 33s615
9.- Ricardo Sargo, a 36s257
10.- Lucas Ferrari, a 39s617
11.- Guilherme Silva, a 48s952
12.- Sabrina Kuronuma, a 1 volta
13.- Fábio Gamberini, a    6 voltas

 

Melhor volta: Felipe Fraga, com 1m04s578

 

Sprinter:

 

Primeira bateria:

clique para ampliar
Bruno Andrade - Sprinter
Foto:Claudio Reis
1.- Francisco Weiller, com 13 voltas em 14m35s120 
2.- Bruno Andrade, a 12s133
3.- Bruno Balarin, a 1 volta
4.- Paulo Grassi, a 13 voltas


Pole: Francisco Weiller, com 1m06s303

Melhor volta: Francisco Weiller, com 1m05s991

 

 

Segunda bateria:

1.- Francisco Weiller, com 14 voltas em 15m36s155 
2.- Bruno Andrade, a 17s270
3.- Bruno Balarin, a 1m05s677

 

Melhor volta: Francisco Weiller, com 1m05s395

 

KZ1

 

Primeira bateria:

clique para ampliar
Leonardo Cordeiro - KZ1
Foto:Claudio Reis
1.- Leonardo Cordeiro, com 14 voltas em 15m12s915
2.- Rafael Suzuki, a 1s054
3.- Dennis Dirani, a 3s222
4.- André Sousa, a 12s669
5.- Felipe Leonardos, a 41s703
6.- Luis Sousa, a 48s854

 

Pole: Rafael Suzuki, com 1m11s096

Melhor volta: Leonardo Cordeiro, com 1m02s707

 

Segunda bateria:

1.- Leonardo Cordeiro, com 14 voltas em 15m17s676
2.- Dennis Dirani, a 1s972
3.- Rafael Suzuki, a 3s713
4.- Felipe Leonardos, a 38s494
5.- André Sousa, a 44s403
6.- Luis Sousa, a1 volta
 

Melhor volta: Dennis Dirani, com 1m02s632

 

Endurance

1.- F. Chouari/ D. Dirani, com 53 voltas em 1h27m346        
2.- C. Conde/ V. Alvarenga, a 17s517
3.- A. Grieco/ R. França, a 2 voltas
4.- F. Weiller/ A. Hellmeister (Jonas Kart), a 3 voltas
5.- A. Coelho/ V. Brito (Fireball/Work), a 4 voltas
6.- B. Balarin/ J. Balarin  , a 13 voltas

 

Pole: F. Weiller/ A. Hellmeister, com 1m05s285

Melhor volta: F. Weiller/ A. Hellmeister, com 1m04s544

 

Biland KGP (Graduados)

clique para ampliar
Douglas Oi e Michel Aboissa - Biland KGP
Foto:Claudio Reis
1.- Dennis Dirani (Marquinhos Comp./Birel/Anhembi Morumbi), com 18 voltas em 20m10s863     
2.- Vitor Teiji, a 4s884
3.- João Gonçalves (ATW Duek Sports/MHS), a 15s408
4.- Alain Sisdeli (Claudir/Banco GMAC), a 15s938
5.- André Girotto (Alan Motorsport/ Companhia Atletica/ Kart Mini), a 30s281
6.- Roberto Boscarriol Neto (Nexto/ Alemão Motorsport) , a 33.571
7.- Felipe Pereira (S-Mac), a 34s755
8.- Rodrigo Soares (Biro Kart Racing), a 36s000
9.- Gustavo Menendes, a 47s114
10.- Douglas Oi, a 48s474
11.- João Cunha (Camargo Racing), a 1m06s572
12.- Fernando Chicarelli (Moto & Cia.), a 1m06s848
13.- Michel Aboissa, a 1 volta
14.- Thomaz Fae (Biro Kart Racing), a 30s893
15.- Flavio Castro (Transfluid), a 2 voltas
16.- Renan Gama (Oxan/ Bardhal/ Torelli), a 12s387
17.- Fabricio Gonçalves (GS Transp/ Recap Pneus/ Quipar Brasil), a 3 voltas
18.- Felipe Granzotto (Mauro Competições), a 4 voltas
19.- Rafael Suzuki (Biland Motorsport), a 6 voltas
20.- Rafael Lourençano (China Prep./ MZ Racing), a 7 voltas
21.- Arthur Gaggini (XRS Motorport/ Kartstore/ JP Salva), excluido por corte de pista

 

Pole: Dennis Dirani, com 1m05s111

Melhor volta: Dennis Dirani, com 01m05s351

 

Biland KGPS (Sênior)

clique para ampliar
Fabio Veiga - Biland KGPS
Foto:Claudio Reis
1.- André Nicastro (Marquinhos Comp./ Birel/ Anhembi Morumbi), com 19 voltas em 20m47s108
2.- Fábio Veiga (Canjica/ Transfluid), a 10s585
3.- Fernando Leme (ATW Duek Sports/MHS), a 13s534
4.- Paulo Leme (WR Motores/Zezé Competições), a 24s259
5.- Carlos Marcelino (Mauro Competições), a 38s775
6.- Alex Grigoletto (Transfluid), a 39s294
7.- Douglas Pecoraro (China Prep./ MZ Racing), a 40s665
8.- José Luiz (Alan Motorsport/ Companhia Atletica/ Kart Mini), a 50s411
9.- Gustavo Hyppolito (S-Mac), a 51s531
10.- Edison Silva (Claudir/ Banco), a GMAC 56s434
11.- Artur Herchcovitch (Birel), a 1 volta
12.- Alexandre Silva, a 22s745
13.- Danilo Scussolino (Biro Kart Racing), a 2 voltas
14.- Caito Vianna (Moto & Cia.), a 22s679
15.- Rafael Matarazzo (XRS Motorport/ Kartstore/ JP Salva), a 3 voltas
16.- Paulo Breim (Biland Motorsport), a 4 voltas
17.- Eronildo dos Santos (GS Transp/ Recap Pneus/ Quipar Brasil), a 7 voltas
18.- Vicente Borges (Nexto/ Alemão Motorsport), a 15 voltas 

Pole: André Nicastro, com 1m05s500

Melhor volta: André Nicastro, com 1m04s521

 

Biland KGPSS (Super Sênior)

1.- Carlos Marcelino (Mauro Competições), com 19 voltas em 21m25s883
2.- José Luiz (Alan Motorsport/ Companhia Atletica/ Kart Mini), a 11s636
3.- Edison Silva (Claudir/ Banco GMAC), a 17s659
4.- Paulo Breim (Biland Motorsport), a 4 voltas
5.- Vicente Borges (Nexto/Alemão Motorsport), a 15 voltas

 

Pole: José Luiz Santos, com 1m07s666

Melhor volta: Carlos Marcelino, com 1m06s526

 

clique para ampliar
Caio Conde - Endurance
Foto:Claudio Reis
Última atualização ( Qui, 24 de Maio de 2007 23:34 )