Você está Aqui: Início

Internacional - Velopark receberá, em junho, o Troféu Codasur de Karting

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar

Foto:
A temporada do kartismo de 2008 será registrada na história do kartismo nacional como um marco para o esporte. No final do mês de março, na pacata cidade de Nova Santa Rita, no interior do Rio Grande do Sul, foi inaugurado o maior complexo para a prática do kartismo na América Latina, o Velopark.

A área, que abriga duas pistas de kart oficiais, uma com 1.500 metros e outra, com mil metros, foi construída para receber todos os tipos de competição. O Velopark tem ainda uma pista para karts elétricos e outra, voltada para a prática de educação no trânsito. No espaço foi criada a maior infra-estrutura já vista em um kartódromo que conta com facilidades que vão desde o estacionamento para mais de seis mil veículos, postos de sinalização de pista controlados pelo diretor de provas através de sinais luminosos, restaurante, lanchonete, internet wireless, dentre vários outros atrativos.

Com todos estes predicados o Velopark será a única pista de kart da América Latina com licença "A" da Federação Internacional de Automobilismo – FIA. Isto quer dizer que o complexo será o único de nossa região global capaz de sediar um Campeonato Mundial de Kart, por exemplo.

Troféu Codasur de Karting

Com o objetivo de celebrar a entrega à comunidade de tão importante complexo esportivo a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e a Confederación Deportiva Automovilistica Sudamericana – CODASUR apresentam o Troféu Codasur De Karting.

A competição será realizada no Velopark, entre os dias 28 de maio e 1º de junho e será aberta a pilotos de todos os países da América do Sul. Estarão em disputa as categorias Mirim, Cadete, Pré-Junior, Sudam Junior, Sudam C, Sênior e Fórmula-4.

Mirins e Cadetes competirão com motores Honda GX-160, com especificações técnicas descritas no regulamento nacional de kart da CBA, equalizados, alugados e sorteados.

Pré-Junior e Fórmula-4 também terão os motores sorteados. Na primeira classe os propulsores serão os novos Riomar, modelo MRA-1, refrigerados à água. O regulamento técnico seguirá as especificações da categoria Junior Menor. Para Fórmula-4 os motores serão Honda GX-390, com suas especificações do Regulamento Nacional de Kart / CBA.

Para Sudam e Sudam Junior as especificações seguem o Regulamento Internacional de Kart da CIK/FIA.

Especificamente no caso da Senior o Troféu Codasur será disputado com equipamento próprio e terá mais um incentivo. Esta classe terá o Campeonato Brasileiro disputado no Velopark, na última semana do mês de julho. Assim, este evento servirá para pilotos e equipes como uma competição “Open”, ideal para os competidores treinarem e testarem todos os seus equipamentos.

O regulamento geral da competição já está disponível no web-site da CBA, no endereço www.cba.org.br, escolhendo a Modalidade Kart. Através deste link também poderão ser feitas as inscrições na prova que entraram no ar hoje, dia 28 de abril.

A Sobratur, agência de turismo oficial da CBA, disponibilizará para os interessados pacotes especiais com passagem aérea, hospedagem e aluguel de veículo. Os interessados poderão entrara em contato por meio do e-mail adriana@sobratur.com.br ou pelo telefone (11) 3017-6742.

 

Flávio Quick

Última atualização ( Seg, 28 de Abril de 2008 15:23 )