Você está Aqui: Início

Extra - CBA: Justiça cassa liminar da Linea

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar

Foto:
Em julgamento ocorrido no dia de hoje na 4ª Câmara Cível da 2ª Instância da Comarca do Rio de Janeiro, por três votos a zero, os desembargadores Sidney Hartung, Sérgio Wajzenberg e Mário dos Santos Paulo negaram provimento ao recurso que havia concedido a liminar para a LINEA Brasil, que se apresenta como organizadora e supervisora de eventos informais.

O voto do relator deixou claro o real propósito da referida liga, que é a prática formal do desporto do automobilismo, em total desacordo com a legislação desportiva. Parecer idêntico foi dado pelo Ministério Público, que também entendeu que a atividade da LINEA Brasil está voltada para a prática do desporto de rendimento, o que lhe é proibido por lei.

 

Ações Criminais e Cíveis

As últimas notícias divulgadas pelo assessor de imprensa da Team Biland, Sr. Rafael Durante, contendo falsas informações com referência aos procedimentos da CBA e declarações injuriosas feitas pelo Sr. Paulo César Breim ao presidente da entidade, Sr. Paulo Enéas Scaglione, já são objeto de ações Criminais e Cíveis por parte da CBA e do próprio presidente da entidade.

Tal posicionamento já poderia ter sido adotado há tempos, em razão das inverdades e ofensas propagadas pelos dois cidadãos citados. Entretanto, nesta ocasião a presidência da CBA preferiu deixar a cargo da Justiça a arbitragem das atitudes de baixo nível dos signatários das notícias do Team Biland.

 

Américo Teixeira Jr.