Você está Aqui: Início

Granja Viana - Targh 400 fecha parceria de desenvolvimento com a Kart Mini

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Pedro Gomes
Foto:Divulgação
A equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores) anunciou hoje que fechou uma parceria de desenvolvimento com a Kart Mini, tradicional e mais antiga fábrica de chassis de kart no Brasil.

Segundo Pedro Gomes, esta parceria terá por objetivo principal o desenvolvimento dos chassis da fábrica na categoria Fórmula 4 e também para as provas de endurance, na qual a Targh 400 é especialista e atual campeã brasileira.

 

Nesta parceria está prevista também a participação de pilotos oficiais da Kart Mini em outras categorias sempre que a fábrica achar interessante. “Sempre que a Kart Mini quiser, os pilotos oficiais da fábrica poderão participar dos eventos conosco, tais como treinos livres e oficiais e até mesmo das provas”, explicou Pedro Gomes, cuja equipe Targh 400 atualmente disputa o Campeonato Paulista Granja Viana na categoria Sport 400 e é a atual líder da competição. Em 2007 a equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores disputará também mais uma edição do Brasileiro de Kart Endurance e da 500 Milhas de Kart Granja Viana.

 

O acordo entre a fábrica paulista e a equipe gaúcha compreende também a presença de profissionais da Kart Mini em todas as competições que a Targh 400 tomar parte, com o objetivo de acompanhar e ajudar no desenvolvimento dos equipamentos.

 

“Não tenho dúvidas de que esta parceria será ótima e renderá belos frutos para a Kart Mini e para a Targh 400”, comemorou Pedro Gomes, da Targh 400.

 

Como foi a equipe na terceira etapa:

 

Uma pequena sujeira no carburador impediu que Roberto Gomes, da equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), vencesse a 3ª etapa do Campeonato Paulista Granja Viana, disputada no último sábado (12), em Cotia (SP).

 

O objetivo de Roberto Gomes ao tentar a vitória era ampliar a liderança que mantinha na Sport 400, tanto na geral quanto em sua categoria, a Sport 400 Sênior. O problema, no entanto, não impediu Roberto Gomes de obter um resultado que, pelo menos, lhe manteve na liderança nas duas categorias. “Ainda cheguei em terceiro na geral e em segundo na minha categoria e pude assim ficar em primeiro nas duas categorias. Foi uma pena, pois eu tinha todas as condições de lutar pela vitória”, lamentou Roberto Gomes.

 

Roberto largou na 2ª posição e logo na largada caiu para 3º. A partir daí a sujeira no carburador atrapalhou bastante seu rendimento, que foi melhorar apenas na segunda metade da prova. “Teve um momento em que o motor quase apagou, deu uma ‘engasgada’ forte e a partir daí melhorou muito, tanto que ainda consegui fazer a melhor volta da prova. Mas aí já era tarde para tentar me aproximar dos líderes e tentar a vitória”, contou Roberto Gomes.

 

Já seu irmão, Pedro Gomes, que também compete na equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores, acabou envolvido em um acidente logo na primeira curva do circuito, perdeu muito tempo para voltar e terminou não conseguindo uma boa recuperação. “Eu fiz uma tomada de tempos suficiente para largar em terceiro, mas o regulamento me obriga a acrescer alguns segundo a meu tempo e acabei largando em 14º, no meio do ‘bolo’, onde os acidentes são mais freqüentes nas largadas”, disse Pedro, que não participou da 1ª etapa e, por isto, largou para a 2ª com pneus novos, enquanto seus adversários utilizavam usados. Para dar maior equilíbrio, o regulamento da competição previa este acréscimo de tempos, caso em que se enquadrou Pedro Gomes na etapa anterior e também nesta 3ª.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Sex, 18 de Maio de 2007 09:13 )