Você está Aqui: Início

Nordeste - Categoria especial deve ser atração do Baiano de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Categoria Especial será para treino do Brasileiro 2007
Foto:Divulgação
A categoria Especial deve atrair as maiores atenções da primeira etapa do Campeonato Baiano de Kart que começa a ser disputado no dia 27, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas

A categoria Especial deve atrair as maiores atenções da primeira etapa do Campeonato Baiano de Kart que começa a ser disputado no dia 27, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Disputada com karts iguais aos que serão usados pela categoria Senior no Campeonato Brasileiro de Kart - que será realizado na Bahia entre os dias 24 e 28 do mês de julho -, a categoria deve atrair alguns dos principais pilotos do kart baiano e também de outros estados.

 

A categoria Especial será disputada apenas nas duas primeiras etapas do Campeonato Baiano, a pedido dos pilotos que vão participar da Senior no Brasileiro de Kart. Outra oportunidade de treinamento para os pilotos baianos será o Bahia Open de Kart 2007, competição que será realizada no dia 9 de junho, no Kartódromo Ayrton Senna. Está prova também será uma oportunidade para pilotos de outros estados, que vão participar do Brasileiro, conhecer a pista do Kartódromo Ayrton Senna.

 

Na primeira etapa do Baiano, já confirmaram participação na categoria Especial, os pilotos Nilton Júnior, Alexandre Rosário, André Rosário, Rogério Rezende, Waldemiro Oliveira, Euvaldo Luz, Maurício Kalea, Franklin Maiolino e os paulistas Antônio Canedo e Jorge Borelli. Os pilotos Vicente Iniesta e Diego Freitas ainda não confirmaram, mas devem participar.

 

Com patrocínio da distribuidora de combustíveis Petrobahia, através do programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado FazAtleta, o Baiano de Kart 2007 promete muito mais emoção já que também terá disputa nas categorias Honda, Super Kart RD, Super Kart 125 e Cadete. A competição será definida em seis etapas com duas programadas para o Kartódromo de Vitória da Conquista, que está em construção.

 

A Associação Bahiana de Karts (ABK), que realiza o evento em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), espera a participação recorde de pilotos.

 

 

Calendário do Baiano de Kart 2007:

 

1ª Etapa – 27 de maio

2ª Etapa – 1 de Julho

3ª Etapa – 19 de agosto

4ª Etapa – 23 de setembro

5ª Etapa – 28 de outubro

6ª Etapa – 25 de Novembro

 

 

Miguel Brussel

Última atualização ( Qua, 23 de Maio de 2007 20:19 )