Você está Aqui: Início

Open Master - Open Master São Paulo (finalmente) vai ter troféu bonito

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Troféu de verdade
Foto:Divulgação
E o novo campeonato do kartismo paulista e brasileiro, o Open Master São Paulo, chega neste sábado à sua 2ª etapa, com a expectativa de um acréscimo substancial em seu grid, que na prova de abertura chegou perto de 80 pilotos. A prova será novamente disputada no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, interior do Estado de São Paulo, palco da 1ª etapa.

A expectativa de aumento no número de participantes reside em diversos fatores, bastante atrativos para os pilotos. O primeiro deles é o simples fato de que a proposta de um campeonato de custo baixo era o principal anseio dos kartistas brasileiros e o Open Master São Paulo veio ao encontro desta necessidade. Taxa de inscrição barata, premiação em dinheiro ao final de cada etapa, hotéis e restaurantes subsidiados e aluguel de motor para a Cadete e Mirim a um valor acessível são os principais tópicos de um evento que se propôs a atender a esta necessidade.

 

Na contramão de alguns campeonatos, os pilotos podem utilizar seus próprios motores, o que é outro motivo para participar, já que o Open Master São Paulo é o único grande evento em São Paulo que pode ser considerado preparatório para as grandes competições, onde seus pilotos também utilizam seu próprio motor. “Os campeonatos grandes em São Paulo utilizam hoje o sistema de motor sorteado e pelo menos neste quesito os pilotos não podem desenvolver e acertar para o Brasileiro e a Copa Brasil, por exemplo. Esta foi uma das principais razões para a criação do Open Master São Paulo”, explicou Renato Russo, um dos organizadores do evento.

 

Outro atrativo será a estréia da categoria Shifter Kart, que será dividida em Shifter Kart e Shifter Kart Sênior. “A Shifter vem crescendo enormemente em São Paulo e achamos legal a idéia de tê-la em nossa programação. É uma categoria que mostra uma tecnologia enorme e será uma grande atração nesta segunda etapa”, constatou Russo.

 

A notícia de que o Open Master São Paulo dará a oportunidade para que dois pilotos da Novatos, dois da Graduados B e dois da Sênior A possam participar de uma prova de longa duração na Espanha, organizada pela Iame, fabricante dos motores Parilla, também agitou os bastidores do evento. “São novidades ou propostas que buscamos para fazer com que o Open Master São Paulo cresça a cada etapa. Para a segunda nossa expectativa é que o número de participantes chegue perto de 100, já que os pilotos que não disputaram a abertura souberam do sucesso que foi e agora confirmaram presença”, declarou Russo.

 

A pista do Kartódromo Toca da Coruja abrirá apenas na sexta-feira (25) para os primeiros treinos oficiais. No sábado acontecerão o sorteio de motores para as categorias Mirim e Cadete, os treinos de aquecimento, as tomadas de tempos e as provas, uma para cada categoria.

 

Para fazer sua inscrição, conferir a programação e obter maiores informações a respeito da 2ª etapa do Open Master São Paulo basta acessar o site www.masterkart.com.br

 

 

Erno Drehmer

 

Nota do Planet Kart: -

 

  • Pelo visto os pilotos que participarem do Open Masters das treze listras (o numero da bandeira paulista) receberão troféus mais adequados à pratica do esporte, substituindo os entregues na etapa inaugural do certame, mais próprios para prendas de reunião da Liga das Senhoras Católicas.
  • Será que desta vez os seis primeiros terão direito a troféus?
  • Ainda não recebemos “convite oficial”, assim voltaremos ao Toca da Coruja na condição de penetras...
Última atualização ( Qua, 23 de Maio de 2007 20:26 )