Você está Aqui: Início

Internacional - António Félix da Costa foi 4º na Copa do Mundo Asia Pacifico

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
António Félix da Costa
Foto:Divulgação
Disputou-se este fim-de-semana em Suzuka, no Japão, a Copa do Mundo Ásia Pacifico - um dos títulos mais importantes do karting Internacional. Depois de ter efetuado a pole position e brilhado nas baterias de qualificação, o jovem piloto português António Félix da Costa (Tonykart Racing Team) terminou num ótimo 4º lugar.

António começou da melhor maneira o fim-de-semana, ao ser o piloto mais rápido na sessão de qualificação, deixando o 2º classificado a 0,2s. O domínio do piloto português manteve-se durante as provas de qualificação, nas quais Félix da Costa conseguiu a primeira e segunda posição, alcançando a pole position no somatório para a final: “Correu tudo bem. Fiz a pole numa volta em que tudo saiu perfeito. Nas mangas (baterias), também me mantive à frente sem dificuldade”, comentou o piloto da Tonykart no final do dia de Sábado.

 

Para Domingo, dia da grande final, o Campeão Nacional Português 2006 acalentava esperanças em alcançar um lugar no podium. Saindo da pole position para a pré-final, António caiu para terceiro, terminando nessa mesma posição.

 

Na final, largando da 2ª fila, não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois primeiros adversários, mantendo o 3º posto durante várias voltas, até que na volta final caiu para 4º posto: “Foi pena, pois com o andamento que demonstrei ontem, a vitória estava ao meu alcance. No entanto o set-up de hoje não se revelou tão bom como o de ontem. Mas ainda assim estou contente, porque voltei aos bons resultados e logo numa prova como esta”, disse a jovem esperança do automobilismo português.

 

O piloto apoiado pelo Barclays Bank, Prestige – Property Fund, CB Richard Ellis, TAP, AVIS, Tranquilidade, Cision e Lucky Designs regressa já amanhã a Portugal, sendo o seu próximo desafio daqui a 15 dias em Lonato (Itália), para a 4ª ronda do Open Masters 2007.

 

 

Paula Monteiro

Última atualização ( Seg, 28 de Maio de 2007 12:07 )