Você está Aqui: Início

Open Master - Excelente atuação dá liderança para Guilherme Silva

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Guilherme Silva comemora ao lado de seu pai, Marcos
Foto:Erno Drehmer
Com uma atuação perfeita o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) venceu no último sábado (26), em Bauru (SP), a segunda etapa do Campeonato Open Master São Paulo de Kart na categoria Junior Menor. Além da bela atuação, Guilherme teve mais dois ótimos motivos para comemoração: marcou a melhor volta da prova e assumiu a liderança da competição.

O objetivo do mineiro de Belo Horizonte - vencer e assumir a liderança - começou a ser traçado após os bons treinos que fez no Kartódromo Toca da Coruja, sede da prova, na sexta-feira (25), traduzidos no sábado em um bom segundo lugar no grid de largada.

 

Na largada da prova, que teve duração de 25 voltas, Guilherme caiu para a 4ª colocação, mas não desanimou. Com duas belas ultrapassagens no “s” que antecedia a reta de largada, Guilherme precisou de poucas voltas para voltar à sua posição de origem

 

A partir daí o atual Campeão Sul-Brasileiro da categoria Júnior Menor passou a tentar alcançar o líder, o goiano João Câmara, que também fazia bela prova. Guilherme efetivamente alcançou o líder e o superou, mas mais tarde as posições se inverteriam novamente, situação que se manteve até a última volta.

 

Faltando duas curvas para o final, Guilherme Silva tentou superar Câmara num dos pontos mais difíceis do circuito, justamente aquele “s” onde no início da prova ele havia descoberto um ótimo ponto de ultrapassagem no circuito anti-horário especialmente desenhado para esta prova. Guilherme obteve êxito em sua tentativa e, no último momento da prova, superou Câmara para, logo em seguida, receber a bandeirada como vencedor da etapa.

 

“Foi uma prova sensacional. Tive problemas na largada outra vez, caí para o quarto lugar, mas consegui me recuperar muito bem, graças a um kart bem acertado por minha equipe, a Quake 2, e a muita vontade de vencer”, finalizou o novo líder do Open Master na categoria Junior Menor.

 

Confira os cinco primeiros na 2ª etapa da Júnior Menor:

1 Guilherme Silva – 25 voltas – 20:26.594

2 João Câmara – a 0.799

3 Johilton Filho – a 1.556

4 Jonathan Louis – a 2.002

5 Matheus Rotta – a 3.410

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Seg, 28 de Maio de 2007 12:18 )