Você está Aqui: Início

Campeonato Paulista - Testes de F - 3 e Renault serão premiação para pilotos da Shifter

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Guimarães da Amir Nasr Racing venceu em Curitiba na F-3
Foto:Luca Bassani
A RBC Preparações de Motores, promotora da categoria KZ-1 do Campeonato Paulista de Kart e também fornecedora dos motores do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, conseguiu junto a Amir Nasr Racing, uma das mais tradicionais equipes do automobilismo nacional, uma importante premiação para os pilotos que participam destes dois campeonatos. O objetivo é proporcionar aos jovens talentos do esporte uma oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma das categorias de acesso ao automobilismo para quem deixa o kart.

A Amir Nasr Racing irá oferecer um dia em seu programa de treinos ANR PRE-SEASON (Fórmula 3) como prêmio especial ao melhor colocado do campeonato Brasileiro de Shifter de Kart na categoria Shifter Master. Ao melhor colocado do Campeonato Paulista de Kart na categoria KZ-1 o prêmio oferecido será um dia de treinos no ANR PRE-SEASON (Fórmula Renault). O anúncio oficial desta premiação foi feito no último final de semana pelo diretor da equipe, Samir Nasr e por Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações, sendo mais um incentivo aos amantes do esporte.

 

A divulgação destes prêmios coincidiu com o retorno da tradicional equipe ao topo do pódio da F3 Sul-Americana, uma vez que, neste domingo, o time venceu a 4ª etapa da competição com o piloto Felipe Guimarães.

 

A programação se dará no mês de dezembro de 2007, no Autódromo Internacional de Brasília, e também compreenderá uma visita à sede do time, que fica dentro do mesmo autódromo, acompanhada pelo chefe das equipes ANR e Red Bull Racing, o Sr. Amir Nasr.

 

Terão direito aos prêmios os pilotos Graduados “A” ou “B” de kart melhores classificados em seus respectivos campeonatos, desde que não tenham comprovada a participação anterior em nenhuma competição regular de Fórmula-3 ou Fórmula Renault.

 

“Para a equipe Amir Nasr Racing é um grande prazer participar deste momento do kartismo. A categoria shifter, ou KZ-1, com seus potentes motores de 42 hp e câmbio seqüencial, parece ser a transição ideal de um piloto de kart para as categorias de Fórmula. Isso, sem contar na credibilidade e respeito que temos pela RBC Preparações, que na pessoa de seu diretor Rafael Cançado vem conseguindo retomar o crescimento da base do automobilismo brasileiro”, destacou Samir.

 

A equipe Amir Nasr Racing

 

A trajetória da Amir Nasr Racing com mais de 25 anos no mercado automobilístico a consolidou como referência na F-3 transformando-a em uma equipe de consultoria de alta performance. Em conjunto com a representação de diversos produtos destinados às competições a equipe passou a ser procurada e usada para testar produtos, idéias e soluções na área automotiva.

 

Assim, alguns dos grandes nomes do automobilismo nacional, passaram pela equipe como: Constantino Júnior, Pedro Grendene, Ricardo e Rodrigo Sperafico, Tarso Marques, Hélio Castronenes, Vitor Meira, Juliano Moro e Thiago Medeiros, e serviu de apoio para que Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Mário Haberfeld entre outros polissem seus talentos e aproveitassem melhor seu potencial.

 

Dessa forma a ANR desenvolveu uma estrutura onde o retorno pretendido pelos patrocinadores de uma maneira geral pudesse ser medido em fatos e não em entusiasmo apenas. Um posicionamento forte, ousado e que no mundo das competições, que movimenta verbas expressivas, não tinha sido ainda efetuado.

 

Em 2004, com a chegada da Red Bull, líder mundial no mercado de bebidas energéticas, nasceu então a versão nacional da Red Bull Racing.

 

 

 

Flávio Quick

Última atualização ( Ter, 29 de Maio de 2007 22:07 )