Você está Aqui: Início

Rio Grande do Sul - Targh 400 prestigia 3ª etapa da Kart Cup em Tarumã

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
O Campeão Brasileiro Roberto Gomes
Foto:Divulgação
A Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), que no próximo sábado (2) participaria da 4ª etapa do Campeonato Paulista Granja Viana, teve que mudar seus planos. Com o adiamento da competição em São Paulo, Roberto Gomes, representante da equipe gaúcha atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, decidiu participar da 3ª etapa da Kart Cup, que acontecerá no mesmo dia, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

“A prova lá foi adiada e, para não ficar parado, resolvi competir em Tarumã”, disse Roberto. “Será muito legal, pois faz muito tempo que não corro em Tarumã, algo em torno de oito meses”, estima o piloto de Novo Hamburgo.

 

E Roberto terá pela frente um desafio totalmente diferente do que já está acostumado, pois ao invés de competir com os motores Honda 4 tempos, ele disputará as provas na categoria 125cc Sênior. “Não será exatamente uma novidade, porque já corri de 125, mas faz muito tempo. De qualquer forma, terei que me readaptar ao equipamento, mas acho que em poucas voltas devo estar competitivo”, explicou o piloto, que competirá na Tarumã Racing, equipe de competições do próprio kartódromo, que inclusive disponibilizou o equipamento completo.

 

“Como estou competindo regularmente na Fórmula 4, não tenho mais o chassi e motores para andar de 125cc. Então o Nico e o Jhonny, da Tarumã Racing, vão acertar um equipamento para mim poder voltar a andar em ‘casa’ e prestigiar o evento”, declarou o piloto da GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores, atual líder do Paulista Granja Viana nas categorias Sport 400 e Sport 400 Sênior.

 

As atividades em Tarumã já estão em andamento com os treinos livres e prosseguirão até esta sexta-feira (1). No sábado pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde as provas, duas para cada categoria.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Qui, 31 de Maio de 2007 18:23 )