Você está Aqui: Início

Geral – Diogo “Xuxa” Zucarelli completa a trinca de azes na Techspeed

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

O piloto paulista Diogo Zucarelli é conhecido nas pistas pelo apelido de “Xuxa”. Quem não vivencia a muito tempo o esporte, pode imaginar que o apelido é em razão dos cabelos loiros e os olhos azuis, que o deixam ainda com ares de garoto recém saído da puberdade. Ledo engano... Aos 29 anos de idade, Zucarelli é um dos mais velozes e completos kartistas do Brasil. Quase vinte anos atrás, mais precisamente em 1992, Zucarelli conquistou a simpatia da Rainha dos Baixinhos, que passou a patrocinar sua carreira até a morte de Ayrton Senna, em 1994. Com o patrocínio da Xuxa Tour em seu kart e tornando-se freqüentador habitual do programa de Xuxa, o garoto loirinho acabou “herdando” o apelido da apresentadora.

Foram quase quinze anos longe das competições, mas o longo pit stop só serviu para maturar a paixão e sua volta foi em grande estilo, dividindo curvas e freadas com Lucas Di Grassi, o campeão mundial de kart Rubem Carrapatoso, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Danilo Dirani, Denis Dirani, Tuka Rocha e Gustavo Sondermann, entre outros “botas”, na inauguração do Kartódromo de Registro (SP). A extrema habilidade e qualidade impar de sua pilotagem permaneceram intactas e o “Xuxinha” terminou no pódio, no top five.

Diogo Zucarelli retomou a carreira e, claro, as vitórias não tardaram, bem como o apoio oficial do fabricante de karts Thunder Racing, cujas cores passou a defender nas principais competições do país e para qual conquistou em abril último o titulo de campeão da classe Senior do SKB III.

Embora bem assistido e com um equipamento vencedor à disposição, havia um desejo escondido e, às vésperas do Campeonato Brasileiro de Kart, esse desejo tornou-se realidade, com Diogo Zucarelli passando a integrar a trinca de ouro de pilotos de fábrica da Techspeed, ao lado do carioca André Nicastro e do gaúcho Dudu Dieter. “Ha tempos tínhamos tido uma conversa informal e depois não nos falamos mais. Acabei indo andar com a Thunder, mais o desejo continuava e agora tivemos uma conversa com mais calma e concluímos que seria uma ótima oportunidade de fecharmos essa parceria”, esclareceu o novo contratado da Techspeed.

Com os chassis Techspeed, Xuxa disputara pela categoria Senior “A” a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que terá vez no Kartódromo RBC Racing, no município de Vespasiano (MG). ”Desde já agradeço a todo tempo dentro da Thunder e especial ao Jamil Magrão, mas será agora um novo desafio pela frente, nova fabrica, novo equipamento e outras metas a alcançar. Estarei vestindo a camisa da Techspeed e tenho certeza que com um trabalho sério e profissional as vitórias virão em breve. Vamos acelerar!”, concluiu o ex-baixinho da Xuxa.

Quem conhece o fera, sabe que o Brasileiro de Kart de 2011 tem grandes chances de ser o palco do novo “Xou do Xuxa”!

 

Comentários 

 
#15 15/08/2011 09:34
Parabens ao amigo pelo novo desafio.
Citação
 
 
#14 22/07/2011 10:38
Xuxa vc sabe que depois do Gatíco a Lenda do automobilismo mundial,só existe vc...parabéns e abraço do véio.
Citação
 
 
#13 17/07/2011 11:32
PARABÉNS DIOGO * como sempre foi, estou na torcida por vc e como sempre será *Deus esta te abençoando*, bjus da tia que te ama.
Citação
 
 
#12 11/07/2011 21:07
Diogo, não sabia que voce estava de volta as pistas
Parabens por isso, esta é sua vida e voce sabe fazer muito bem

abraços

Marcelo
Citação
 
 
#11 10/07/2011 12:50
Parabéns tio ... vc merece !!!
Citação
 
 
#10 10/07/2011 12:49
parabens tio,esse brasileiro ja e seu!!!!
sinto muito orgulho de ser seu sobrinho!!!
te amo.
Citação
 
 
#9 10/07/2011 09:28
PARABÉNS, SUCESSO E SORTE SEMPRE!
Citação
 
 
#8 09/07/2011 16:16
Vc merece primo, por td luta e dedicação!!! Acelera xuxinha!!! Deus te abençoe nessa jornada!!!
Citação
 
 
#7 09/07/2011 05:19
É isso aí Alemão, parabéns e boa sorte
Citação
 
 
#6 09/07/2011 00:47
Diogo vc merece. És exemplo de disciplina ,para o seu objetivo, sem falar na simpatia essa ninguém ganha de ti.Parabéns !!!!
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar