Você está Aqui: Início

Granja Viana - Rafael Suzuki amplia liderança no Paulista da Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rafael Suzuki
Foto:Flavio Quick
Após competir no Sul-Americano de F-3 o piloto paulista Rafael Suzuki (SV Labs/Shutt/ Kart Mini) voltou às competições de kart neste sábado. No Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia – SP, o piloto da equipe Sabiá Racing participou das disputas da sexta etapa do Campeonato Paulista da Granja, pela categoria Shifter Kart, classe em que liderava o certame.

Como sempre andando muito rápido o piloto esteve bastante competitivo na tomada de tempos e, por apenas três centésimos de segundo, não conquistou a pole-position, que ficou com Danilo Dirani. Rafael dividiu a pista com Dirani, largando do segundo posto.

 

Na prova, Suzuki perdeu algumas posições na largada e caiu para o quarto posto. Concentrado, o piloto precisou de três voltas para super Henrique Martins e André Souza e retornar à sua posição de largada. Como a prova já estava na quarta volta Danilo Dirani, o pole, aproveitou-se para abrir em relação aos demais concorrentes. Mesmo assim, Rafael manteve-se competitivo e, volta a volta, foi diminuindo a vantagem para o líder. Porém, com chassis iguais e motores que tinham rendimento muito próximo, os dois pilotos começaram a virar tempos muito parecidos e, assim, Suzuki teve de se contentar com a segunda posição. André Sousa terminou em terceiro.

 

“Apesar de não ter vencido achei a corrida muito boa. O Danilo Dirani é um piloto muito experiente e, nesta categoria, já inclusive venceu provas nos Estados Unidos. Tanto o meu chassi como o dele é Mini e, em relação aos demais concorrentes, realmente conseguimos nos destacar. Acho que estamos nos ajudando mutuamente em termos de competitividade. A segunda posição me fez ampliar a vantagem no Campeonato e, agora, vou me dedicar ainda mais aos treinos com este chassi, pois, na próxima semana participarei em Itu do 2º Brasileiro de Shifter Kart”, analisou o representante da Sv Labs / Shutt / Kart Mini.

 

 

Flávio Quick