Você está Aqui: Início

Amador - Equipe de Joinville obtém ótimo resultado na 500 MilhasRental KGV

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Equipe catarinense teve problemas, mas ficou satisfeita com o bom desempenho

Após nove horas de viagem e dois treinos na sexta feira, o sábado foi de muito trabalho e dedicação no Kartódromo Granja Viana (em Cotia/SP) para a Equipe Engelmann 77, dos pilotos Jorge Fernandes, Lucas Gohr, Luiz Maul, Ramon Rocha, Roberto Wuthstrack Junior e Thiago Bittencourt, que disputaram a 5ª edição das 500 Milhas Rental Kart KGV, a maior prova de kart endurance amador do mundo, com recorde de 67 equipes inscritas.

Após 12 horas de prova e 631 voltas, a equipe catarinense terminou na 8ª posição, considerada excelente pelo alto nível da prova, dominada pelos pilotos paulistas e cariocas.

Após obter uma boa 16ª posição grid de largada, uma penalização na segunda hora de prova (muito contestada pela equipe) a fez cair para a 44ª posição, que, aliado ao alto consumo de combustível nas três primeiras horas da prova, prejudicou estratégia da equipe, que se viu forçada a uma parada adicional além das dez programadas, o que lhe tirou a possibilidade de lutar pelas primeiras posições.

Mesmo sem chance de vitória, a equipe se superou e seus pilotos tiraram “no braço” a diferença, colocando o kart da a equipe entre os dez primeiros. Pelas dificuldades, a 8ª posição foi muito comemorada e servirá de incentivo para buscar o podium em 2014.

Além da Engelmann 77, Joinville esteve representada, também, pela Equipe Unikart, que na sua segunda participação nesta prova, obteve uma boa 17ª posição no final.



Roberto Wuthstrack

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar