Você está Aqui: Início

GP Brasil - Targh 400 parte para a busca do bi no Brasileiro de Kart Endurance

E-mail Imprimir PDF
clique para ampliar
Objetivo da Targh 400 é repetir o gesto de Pedro Gomes em 2006
Foto:Flávio Quick
A Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã), atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, começou hoje a trabalhar de forma definitiva em busca de seu segundo título nacional.

 

Desde hoje o time está em viagem para Itu (SP), onde a partir desta quarta-feira (29) inicia-se a 4ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, a ser realizada no Kartódromo Arena Schincariol. E os gaúchos aproveitaram o dia de hoje para anunciar sua formação completa para esta prova, verdadeiro desafio que terá doze horas de duração.

 

Participarão da equipe nesta prova Pedro e Roberto Gomes, que competem habitualmente na Targh 400, Fernando Wortmann, que fez parte da campanha vitoriosa do ano passado, João Gonçalves, campeão mundial de Biland, e Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly), que compete na Granja Viana na categoria Shifter. “O time está bem composto, com pilotos rápidos e experientes. Estamos bem preparados, treinamos algumas vezes em Itu e, se tudo der certo, a chance de comemorar o bi é grande”, disse Roberto Gomes. “A prova é muito difícil, já que é longa, e nestes casos estamos sempre sujeitos ao desgaste natural do equipamento e também aos acidentes”, emendou.

 

Os treinos em Itu começam já nesta quarta-feira e a prova terá largada apenas às 20 horas do sábado, tendo seu término previsto para 8 horas da manhã do domingo (2). Para obter sucesso neste novo desafio a Targh 400 contará com os motores preparados por Egon Herzfeldt e com o acerto de chassi da NI Karting, além do apoio oficial da fábrica de chassis Kart Mini. “São profissionais extremamente capacitados e tenho certeza de que teremos um ótimo kart nas mãos a partir da tomada de tempos”, elogia Roberto Gomes. “O otimismo é grande, o desafio também, os adversários serão de altíssimo nível, mas a expectativa é muito boa. Vamos fazer o máximo possível para comemorar mais este título e corresponder à altura a confiança e o apoio da Kart Mini”, finalizou o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.

 

Erno Drehmer