Você está Aqui: Início

Light - Sabiá Racing volta a vencer no Paulista Light

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
José França
Foto:Erno Drehmer
Competindo com sete pilotos, a Sabiá Racing, uma das mais tradicionais e competitivas equipes do kartismo brasileiro, obteve novamente bons resultados em uma etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. A prova em questão foi a sexta da atual temporada e aconteceu no último sábado (25) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Dentre este bons resultados o melhor foi uma vitória obtida pelo piloto José França, que competiu na Super Sênior e repetiu o resultado que obteve no sábado anterior, quando venceu a prova da categoria Executive no Kartódromo Granja Viana. França largou em 2º na prova que reunia também os pilotos da Master B e terminou em 3º na geral, atrás apenas de dois pilotos da outra categoria.

 

Na Master A, a Sabiá Racing contou com três representantes, que se colocaram em 2º, 3º e 4º. Daniel Croce foi o segundo colocado, seu pai Fernando o terceiro e Wagner Ebrahim, que havia vencido a etapa anterior e por isto mesmo carregava um peso extra de 5 quilos, foi o quarto. Fernando Croce foi ainda o autor da melhor volta da prova.

 

Paulo Breim, que competia na Master B, obteve a 4ª posição no grid de largada geral, que reunia 19 pilotos de sua própria categoria e também da Super Sênior. Com uma prova consistente, Breim recebeu a bandeirada final em 5º lugar na geral e em 4º na Master B.

 

João Horto e Erik Gasparini, que a exemplo de Ebrahim haviam vencido a prova anterior em suas categorias, carregavam 5 quilos extras para a 6ª etapa. E assim como Ebrahim o peso extra acabou por dificultar as ações dos dois pilotos, que disputavam suas provas na Sprinter A e Cadete, respectivamente. Gasparini terminou em 7º, enquanto que Horto recebia a bandeirada em 8º.

 

“O sábado foi muito bom, pois vencemos na Super Sênior, enquanto que na Master A e B também tivemos bons resultados. O grande problema foi com os pilotos que carregaram o peso extra. Isto sempre dificulta no acerto do kart, pois mexe muito na famosa relação peso/ potência, já que os motores são sorteados e com desempenho muito parecido. O Gasparini, o Horto e o Ebrahim sofreram com isto, mas não há muito que fazer com relação a isto, está previsto em regulamento”, avaliou Sabiá, chefe da equipe Sabiá Racing.

 

A partir de agora as atenções da equipe paulista se voltam para a disputa da 1ª edição do GP Brasil e da 4ª do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que começa nesta quarta-feira (29) em Itu, também no estado de São Paulo.

 

Erno Drehmer