Você está Aqui: Início

GP Brasil - Matheus Rotta quer seu primeiro titulo na Junior Menor

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Matheus Rotta - Fireball Junior
Foto:Claudio Reis
Piloto de São José dos Campos tem se destacado nos treinos da categoria Fireball Junior Menor no I GP Brasil de Kart, que acontece no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

Depois de grandes performances no Campeonato Brasileiro de Kart, quando cravou a pole position, venceu uma das provas e liderou a finalíssima da Junior Menor e na 6a. etapa do Campeonato Paulista Light, rodada em que voltou a liderar a corrida e completou na 3a. colocação após fantástica disputa de posições, o kartista vale-paraibano Matheu Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Herval/ Colégio Poliedro) está na cidade de Itu, no interior paulista, com nova missão: Lutar pelo título máximo de sua classe no I GP Brasil de Kart.

 

Em seu primeiro ano de competições com bólidos equipados com motores dois tempos, Rotta tem mostrado impressionante ritmo de adaptação à categoria e tem conseguido ser o melhor  “rookie” da Junior Menor, mas no I GP Brasil de Kart não apenas o piloto de São José dos Campões é debutante, já que a própria categoria – Firelball Junior Menor – faz sua “estréia”. A Fireball Junior Menor utiliza propulsores dois tempos de 125cc refrigerados a água, com embreagem centrifuga e partida elétrica, características que marcam a nova geração dos motores de competição para esses micromonopostos.

 

No primeiro treino livre oficial, realizado na manhã desta quarta-feira (29/08), Matheus Rotta voltou a se destacar, estabelecendo a 3a. melhor marca da pratica, atrás apenas dos pilotos Lu Kachan e Guilherme Salas, ambos ‘veteranos’ das pistas e conhecedores de todos os segredos da pista ituana,  já que competiram por alguns anos em certames que mantinham como palco o Kartódromo Arena Schincariol, pista em que Rotta nunca havia competido.

“O Matheus tem aprendido rapidamente os ‘segredos’ desta pista e deve estar muito competitivo tanto na classificação, quanto nas duas baterias que integram o certame. Sabemos de seu enorme potencial e, por isso, procuramos dar para ele um kart campeão, com condições de conquistar o titulo”, afirma o preparador Nelsinho, responsável pelo comando da equipe Lecor.

 

A tomada de tempos classificatórios, que define o posicionamento dos bólidos no grid de largada da Fireball Junior Menor acontece às 13:20hs desta sexta-feira (31/08). As duas corridas da Fireball Junior Menor acontecerão no sábado, a primeira com largada às 10:00hs e a final às 13:30hs, quando será conhecido o primeiro campeão nacional da categoria.

 

Confira o resultado do treino desta manhã da Fireball Junior Menor:

 

  1. 1) Luis Kachan (SP),com 52s219
  2. 2) Guilherme Salas (SP), com 52s242
  3. 3) Erik Mayrink (SP), com 53s060
  4. 4) Matheus Rotta (SP), com 53s429
  5. 5) Philipe Pinheiro (DF), com 53s449
  6. 6) Marco Túlio (TO), com 54s598
Última atualização ( Sex, 31 de Agosto de 2007 10:10 )