Você está Aqui: Início

500 Milhas - Regiane Cesnique vence o Kart dos Artistas em Limeira

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Em parceria com Beto Monteiro, ela mostrou que mulher também sabe pisar fundo; Público comemorou parceria entre artistas e pilotos profissionais

Uma festa para o esporte a motor. Antecedendo as 500 Milhas KGV, a sexta feira reservou grandes pegas sobre duas ou quatro rodas. A agenda foi intensa, com classificatória para a grande prova deste sábado, dia19, provas de Supermoto e Kart dos Artistas.

Na abertura oficial, organizadores saudaram o público, e ressaltaram a importância do evento. O organizador e piloto Felipe Giaffone exaltou a estrutura montada pela Romagnolli Promoções e Eventos, além de comemorar o fato de voltar a Limeira

- “É um enorme prazer voltar aqui, pois já estive correndo em Limeira, mas agora é um evento grandioso. Eu sei cuidar bem da parte da parte técnica, com pilotos e equipes, mas toda essa estrutura aqui é obra do Carlinhos (Romagnolli), que teve o arrojo de idealizar tudo isso”, disse o organizador.

O prefeito Paulo Hadich (PSB) comemorou o fato de Limeira sediar o mais tradicional evento do kartismo nacional. – “É um orgulho muito grande para essa cidade que sempre respirou o esporte. Parabéns ao Felipe (Giaffone) e ao Carlinhos (Romagnolli) pela estrutura. Vocês deram um grande presente para essa cidade. Estão convidados para o próximo ano”, comemorou o prefeito.

Já Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos e um dos organizadores, fez questão de elogiar a Prefeitura de Limeira. Ele destacou a importância das 500 Milhas. – “Toda essa festa está sendo realizada graças ao empenho da Prefeitura de Limeira e do Prefeito Celso Hadich. A administração não mediu esforços para que o evento fosse um sucesso. Estou muito feliz de estar aqui em Limeira, lugar onde fomos bem acolhidos”, colocou Romagnolli.

O Kart dos Artistas

A prova foi dividida em duas etapas: A primeira com os pilotos profissionais e a segunda com os artistas.

Na 1ª bateria, disputada entre os pilotos profissionais, a vitória foi de Beto Monteiro, que fez pontos para Regiane Cesnique. O ex-campeão mundial de Kart Rubens Carrapatoso, que correu por Anderson De Rizzi, chegou em segundo. Danilo Dirani que representou Celso Zucatelli foi o terceiro.

Já na 2ª bateria, corrida em que os pilotos eram os artistas, a vitória foi de Rick Tavares, tendo o campeão de 2014 Marcos Breda em segundo. A terceira posição foi de Regiane Cesnique, que protagonizou eletrizante pega com o quarto colocado Fábio Villa Verde, curiosamente o seu marido. A briga na pista teve direito a ultrapassagens e toques na pista de Limeira.

Ainda completou o pódio o apresentador Celso Zucatelli.

Assim, a festa foi cor de rosa no alto do pódio, posto que com a soma dos resultados, Regiane Cesnique conquistou o titulo de campeã do Kart dos artistas em Limeira com 37 pontos, já que na primeira prova foi seu companheiro Beto Monteiro quem subiu ao lugar mais alto do pódio. – “Estou muito feliz, pois estar no meio dessas feras e levar o título é demais. Queria agradecer ao Beto Monteiro que venceu a primeira prova e assim pude comemorar. Nós mulheres somos fortes e pisamos fundo”, comemorou a campeã.

Marcos Breda foi o vice-campeão na somatória das provas junto com Tony Kanaan. O piloto número 1 do grid felicitou a nova campeã. – “Eu via muito a Regiane perder para o Fabinho, agora é ela quem manda em casa”, brincou Breda.

A terceira posição no geral foi de Celso Zucatelli, que esbanjou categoria ao lado Danilo Dirani. No pódio celebrou o esporte e sua importância para sociedade. – “Temos que comemorar essa festa. O importante é que demos um espetáculo para torcedores aqui presentes e telespectadores. Parabéns aos organizadores, que em tempo de crise conseguiram realizar um megaevento para incentivar o esporte”.

Classificação da primeira bateria:

1- #08 B.Monteiro / R.Cesnique
2- #11 R.Carapatozo / A. De Rizzi
3- #17 D.Dirani / C.Zucatelli
4- #00 V.Brito / M.Pasquim
5- #12 A.Pizzonia / M.Barroso
6- #03 D.Soares / M.Cristina
7- #01 T.Kannan / M.Breda
8- #02 C.Fittipaldi / R.Tavares
9- #05 V.Meira / F.Villa Verde
10- #04 F.Giaffone / A.Madureira
11- #13 G.Yacaman / M.Yamasaki

Classificação da segunda bateria:

1-#02 C.Fittipaldi / R.Tavares
2-#01 T.Kannan / M.Breda
3-#08 B.Monteiro / R.Cesnique
4-#05 V.Meira / F.Villa Verde
4-#17 D.Dirani / C.Zucatelli
5-#00 V.Brito / M.Pasquim
6-#03 D.Soares / M.Cristina
7-#04 F.Giaffone / A.Madureira
8-#13 G.Yacaman / M.Yamasaki
9-#11 R.Carapatozo / A. De Rizzi
10-#12 A.Pizzonia / M.Barroso
11-#06 D.Dirani / M.Manieri

 

Última atualização ( Sáb, 19 de Dezembro de 2015 12:40 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar