Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Matheus Rotta conquistou pódio de forma heróica

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Matheus Rotta - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
O piloto Junior Menor que defende o estandarte da cidade paulista de São José dos Campos, Matheus Rotta ((Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) disputou na ultima semana (9 a 13/10) a nona edição da Copa Brasil de Kart, certame oficial da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo, que teve vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na cidade de Ipatinga, nas Minas Gerais.

Com o titulo recém conquistado em Itu (SP) de Campeão do GP Brasil de Kart, Rotta buscava no certame realizar nova boa apresentação e figurar entre o quinteto do pódio de sua categoria e firmar-se no top five da Junior Menor no país. O objetivo foi plenamente conquistado, já que desde o primeiro treino livre oficial o piloto vale-paraibano esteve entre os mais velozes de sua classe e no treino classificatório, que definiu o posicionamento na grelha de largada para a primeira das duas baterias que integraram o certame, Matheus Rotta garantiu a 3ª posição do grid.

 

Na largada da primeira bateria, Rotta foi superado pelo piloto que o ladeava no grid, caindo para a 4ª posição, mas um toque na disputa de uma das curvas do circuito mineiro relegou o piloto da equipe Lecor; Sierra Móveis de São José dos Campos; Colégio Poliedro e Herval, à 6ª posição em pista. O rendimento dos bólidos da Junior Menor é extremamente próximo, fator que dificulta sobremaneira a escalada de posições, mesmo assim o jovem kartista conseguiu completar a corrida na 4ª colocação, mantendo acesas as possibilidades de encerrar o certame entre o quinteto do pódio.

 

Na segunda – e decisiva – prova, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) fez uma grande largada, “pulando” para a 3ª posição, todavia um dos pneus de seu micromonoposto passou a perder pressão, murchando a olhos vistos. Mesmo assim o aguerrido kartista não aliviou o pé e de forma heróica conseguiu manter-se entre os bólidos do pelotão dianteiro em belíssimo duelo com o experiente piloto paulista Victor Franzoni. Percorridas as intermináveis 25 voltas da corrida, Rotta divisou a bandeira a quadros novamente na 4ª posição, a mesma em que figurou no almejado pódio da categoria.

“Este é apenas o primeiro ano do Matheus na Junior Menor e nosso objetivo foi apenas de lhe dar experiência suficiente para brigar por títulos na próxima temporada, mas sua rápida adaptação aos motores dois tempos tem lhe permitido brigar por poles e vitórias com pilotos muito mais experientes, conquistando resultados fantásticos. Só tem uma palavra que define bem o Matheus. Ele é f..., bem não posso dizer porque é palavrão”, riu divertidamente e com indisfarçável orgulho o competente preparador Nelsinho, da equipe Lecor.

 

Confira a pontuação final da Junior Menor na 9ª Copa Brasil de Kart:

  1. 1.- Jonathan Louis (PR), com 22 pontos
  2. 2.- Guilherme Silva ( MG), 18
  3. 3.- Ítalo Leão (DF), 16
  4. 4.- Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) - SP -, 14
  5. 5.- Victor Franzoni (SP), 11
  6. 6.- João Câmara (GO), 6
  7. 7.- Gabriel Robe (RS), 6
  8. 8.- Jean Claude Paturle (MG), 5
  9. 9.- Johilton Filho (RN), 4
  10. 10.- Diogo Ribas (DF), 4
  11. 11.- Marco Túlio (TO), 4
  12. 12.- Douglas Iacconi (RS), 2