Você está Aqui: Início

Light - Guilherme Silva termina em 4º na abertura do 2º Qualifying Series

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Guilherme Silva
Foto:Erno Drehmer
Mesmo não tendo terminado da forma como queria, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) obteve um bom resultado na prova que marcou a abertura do 2º Qualifying Series do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no último sábado (25) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Guilherme largou na 5ª posição na prova única da categoria Junior Menor e, com um kart com problemas de acerto de chassi, terminou em 4º lugar. Atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria, Guilherme Silva esperava um pouco mais desta prova. “Desta vez não conseguimos um bom acerto no chassi. Estávamos com um quadro novo e foi mais difícil de chegar a um acerto que me permitisse brigar pela vitória. Como no Light os motores são sorteados e têm rendimento muito parecido, um bom acerto de chassi pode te levar à vitória. Quando não se consegue este acerto, fica mais difícil vencer”, explicou Guilherme.

 

Ter terminado em 4º e não ter podido brigar pela vitória, no entanto, não foi, aos olhos do pequeno campeão, um mau resultado. Guilherme Salas e Jean Aguiar, seus dois principais adversários até aqui, não obtiveram bons resultados e terminaram em 8º e 10º, respectivamente. Mesmo que o 2º Qualifying Series seja uma nova etapa em termos de pontuação – ele é composto de três provas independentes das fases anteriores – ter terminado a prova bem à frente destes concorrentes ainda foi um bom resultado. “Assim começo bem em relação a eles neste Qualifying e ao fim dele poderei descontar minha diferença”, explicou Guilherme, que na tabela de pontuação aparece em terceiro, a 14 pontos do líder, Salas.

 

Encerrada a prova deste sábado, o foco principal de Guilherme Silva e de sua equipe, a vitoriosa Quake2, passa a ser a estréia do GP Brasil, que será disputado já a partir desta quarta-feira (29) em Itu. Nesta competição Guilherme competirá na categoria Fireball Júnior Menor e a intenção, logicamente, será a conquista de mais um título nacional. “É um campeonato novo, de caráter nacional, e utilizaremos motores sorteados pela primeira vez em um evento deste porte. Também correrei pela primeira vez em Itu, o que por si só já é muito legal, pois sei que a pista e a estrutura são muito boas”, encerrou o piloto.

 

A prova da Junior Menor no Paulista Light foi vencida pelo paulista Victor Franzoni.

 

Erno Drehmer